Na tarde deste sábado (08), uma multidão de fiéis saiu às ruas da cidade de Campina Grande para homenagear a Padroeira da Diocese, Nossa Senhora da Conceição. A procissão teve início na Catedral Diocesana, às 16h, e conclusão no Parque do Povo, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa da Imaculada Conceição.
A Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Clero Diocesano reuniu fiéis de todo território diocesano. Em sua homilia, Dom Dulcênio refletiu sobre o papel de Maria enquanto modelo de santidade para os cristãos. “o cristão é chamado a escolher sempre a via da santidade em cada uma de suas opções de vida, tal como fez Maria, a Imaculada Conceição”, disse.

“Ela é, dentre todas as criaturas, a mais bela, a mais esplêndida. Entretanto, deve ser retrato da nossa alma, do nosso interior, sempre voltados a Deus, de maneira que, desejosos pela santidade, abracemos este estilo de vida como um dom, como uma dádiva, como um presente”, destacou o Dom Dulcênio.
Ainda em sua homilia, o Bispo Diocesano falou sobre a pureza de Maria, destacando a sua preservação do pecado original, para que pudesse receber em seu ventre o verbo encarnado. “O ventre de Maria foi, dentre todas as criaturas, a mais digna habitação para Cristo. Para honra do Filho, conveio, portanto, que o Pai preservasse a Mãe de toda a mácula de pecado”, pontuou.
Ao final da missa o Bispo dirigiu seus agradecimentos as autoridades civis do município pelo reestabelecimento do feriado de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Campina Grande, estavam presentes, o Prefeito Romero Rodrigues, alguns vereadores e representantes do poder judiciário.
“Guardar os dias Santos para o povo cristão a expressão e o reconhecimento da soberania de Deus”, o Senhor de todas as coisas. A celebração deste dia alude a uma ininterrupta tradicional que marcou a história de Campina Grande, de sua origem até os dias atuais”, concluiu.

Dom Dulcenio Fontes de Matos, Padre Luciano Guedes, Monsenhor Antonio Apolinário.
Prefeito Romero Rodrigues, Juiz Eleitoral Horácio Melo.
Fonte: Pascom com redação