Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Os alunos da Escola Municipal Dr. Heleno Henrique, no bairro da Palmeira, em Campina Grande, só tiveram metades das aulas nesta segunda-feira (24). O motivo da suspensão das atividades foi a falta de merenda, que foi furtada durante o fim de semana. Sem a alimentação, a escola não tinha condições de manter os alunos até o fim do expediente.

Depois do intervalo desta segunda-feira, a escola não tinha mais alunos. A instituição foi arrombada durante o fim de semana. O alvo da ação dos criminosos foi a cozinha, de ondem foram levados um gás de cozinha e todos os alimentos que estavam na geladeira e que iriam servir de merenda para os alunos durante os próximos 15 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ainda nesta segunda-feira, os alimentos foram repostos e as aulas devem voltar ao normal nesta terça-feira (25).

“Infelizmente tivemos aula até 9h da manhã, devido não ter condições de sustentar as crianças até 11h30 sem merenda”, disse a diretora da escola, Carmeivone Brandão.

De acordo com a direção da escola, nos últimos 4 anos, a instituição já foi arrombada cerca de 10 vezes. O último caso havia sido registrado em julho deste ano, quando a secretaria foi arrombada. Na época foram levados notebooks, DVDs, tabletes, caixas de som, além de pratos e talheres.

Fonte: g1pb

Comentários

comments