As escolas particulares de Campina Grande reajustarão os valores das mensalidades em até 12%. Foi o que revelou o presidente do Sindicato Patronal, Antônio Andrade, durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade.
Ele ressaltou que o reajuste é devido aos custos referentes aos salários dos professores, investimentos, manutenção, equipamentos, é peculiar a qualquer instituição dentro dos padrões da educação e que vai obedecer aos índices inflacionários.
– Tem escolas que vai dar de 0%, 10% e até 12% de reajuste para garantir a manutenção e o custeio das escolas. Recomendamos que esse reajuste seja dentro das normas dos órgãos de Defesa do Consumidor, como o Procon. Nossas escolas não têm tido prática de abuso e estamos há anos atuando em Campina Grande e nenhuma escola foi autuada na questão de valores abusivos. Não temos intenção e nem prática nesse sentido. Acho que nenhuma vez o sindicato vai fazer uma intervenção devido a isso, pois os aumentos são dentro do patamar da inflação – disse.
Antônio Andrade ainda ressaltou que os reajustes já devem estar sendo informados e aplicados nas reservas de vagas para o ano letivo de 2019.
Fonte: ParaibaOnline