- RESUMÃO
A tarde foi de jogo bastante movimentado no Estádio Amigão. Campinense e Afogados quiseram a vitória a todo instante. No entanto, jogando no Estádio Amigão e aproveitando do bom futebol que vem apresentando, a Raposa foi eficiente em suas ações. Com Fábio Júnior inspirado, o time rubro-negro marcou duas vezes com o atacante – uma vez em cada tempo – e faturou o seu primeiro êxito na competição, promovendo também o primeiro revés da Coruja.
- PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos mostraram dois times que sabiam do que queriam para a partida. Mesmo como visitante, o Afogados pôs a bola no chão e buscou mostrar as suas credenciais com posse de bola e jogadas pelas duas pontas. Só que foi o Campinense quem abriu o placar, logo aos 14 minutos. Fábio Júnior cavou espaço pelo lado direito e soltou um canhotaço, no ângulo de Andrei. Três minutos depois foi a vez de Dennis surpreender Waldson com um chute na trave rubro-negra.
.
Com o Campinense buscando o segundo gol, o Afogados continuou firme em seus propósitos. Com Dennis, Candinho e Guilherme ditando o ritmo das investidas ofensivas, a Raposa precisou dividir bem as suas atenções para não ser surpreendida. A Coruja ainda teve uma boa oportunidade no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta, mas Waldson defendeu a cobrança de Guilherme.
Momento do primeiro gol da Raposa. Joga a luva, goleirão… (Foto: Daniel Lins / Campinense)
- SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com alterações para o segundo tempo. Mas, em campo, o Campinense demonstrou mais lucidez com as trocas ocorridas. Isso porque Téssio foi o principal homem de articulação do time. Marcou, organizou, finalizou e também deu assistência. Antes que seu passe decisivo fosse posto em prática, ele ainda conseguiu perder uma chance claríssima, em passe de Alex Murici, logo aos três minutos. No entanto, aos nove, o meia cruzou para que Fábio Júnior se aproveitasse do apagão da defesa pernambucana e fizesse a alegria rubro-negra.
.
Daí em diante, o Afogados buscou todas as alternativas possíveis. E perdeu um pouco de organização. Foi uma chuva de alterações. Uma dessas mudanças foi a entrada de Júnior Mandacaru. E foi dele a melhor chance da Coruja. Aos 39 minutos, o camisa 18 recebeu a bola e ficou de frente para Waldson. Ele conseguiu driblar o goleiro e tirar Rômulo do lance. Só que a finalização foi para fora. Com uma chance perdida dessas, o time pernambucano não tinha muito mais o que procurar na partida.
Fábio Júnior corre para comemorar o seu segundo tento na partida (Foto: Daniel Lins / Campinense)
- QUE TARDE, HEIN, FÁBIO JÚNIOR?
Fábio Júnior foi contratado pelo Campinense para voltar a jogar futebol. Tem status de ídolo. Precisava se reencontrar após um drama vivido no futebol egípcio, quando jogava no Al Ahly, em 2012. Sem tanto destaque no primeiro semestre, parece ter se reencontrado no curso da preparação da Raposa para a Série D. Gols em amistosos, bom futebol e otimismo por boas apresentações.
.
Para a alegria do torcedor rubro-negro, o “Cantor” (como é conhecido entre os raposeiro) parece mesmo ter voltado. Foram dois gols na tarde deste sábado contra o Afogados. No primeiro, achou espaço para entrar dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou um foguete indefensável. O segundo foi de puro oportunismo: bem posicionado no segundo pau, aproveitou o cochilo da defesa da Coruja e anotou o seu segundo gol.
.
A primeira vitória do Campinense no Brasileiro da Série D foi com direito a show de Fábio Júnior. Para quem não sentia esse gosto, o fotógrafo do Campinense, Daniel Lins, tratou de deixar muito bem registrado mais um momento de alegria promovido pelo ídolo da Raposa:
Fábio Júnior comemora primeiro gol com “show” para os seus companheiros (Foto: Daniel Lins / Campinense)
- ESCALAÇÕES
Campinense: Waldson, Alex Murici (Alex Travassos), Anderson Schmoeller, Claudio Baiano e Fabinho (Mattheus Silva); Rômulo, Júnior Gaúcho, Kiko Alagoano (Caio Breno) e Aleff Diego (Téssio); Rafael Ibiapino e Fábio Júnior (Jobson). Técnico: Givanildo Sales.
.
Afogados: Andrei, Guilherme, Edivan, Heverton Luís, Rômulo (Idevan); Douglas Bomba, Diego Teles e Candinho; Dennis (Júnior Mandacaru), Rodrigo (Allan) e Júnior Juazeiro (Grafite). Técnico: Adelmo Soares.
- GIRO DA RODADA #2 DO GRUPO 3
ENCERRADO:
15h | Barretão | Globo FC 3 x 1 Guarany de Sobral
15h30 | Domingão | Floresta 1 x 1 América-RN
16h | Amigão | Campinense 0 x 0 Afogados
gepb