Um encontro que prometia unir familiares e celebrar o natal acabou em tragédia, no Ceará. João Batista Magalhães, empresário, saiu da cidade em Serra Talhada, no Pernambuco, acompanhado do filho adolescente Vinícius, de 14 anos.
Os dois foram buscar parentes que moravam em São Paulo, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará e, na volta, se tornaram reféns de assaltantes que tentavam roubar um banco.
Seis vítimas, incluindo os cinco membros da família, foram baleados e morreram em uma troca de tiros entre os bandidos e os policiais, na cidade de Milagres, na região do Cariri, a quase 500 quilômetros de Fortaleza.
A família de Magalhães é tradicional de Serra Talhada, onde ajudaram a fundar a cidade. O empresário era dono de uma loja de informática no sertão pernambucano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, além da família, seis integrantes da quadrilha morreram no confronto. Outros dois suspeitos foram identificados por equipes das Polícias Militar e Civil. Uma pistola nove milímetros, um revólver calibre 38 e uma arma calibre 12, além de explosivos, foram apreendidos.
A Prefeitura de Milagres divulgou nota anunciando a suspensão dos serviços nas repartições públicas municipais e recomendou que os moradores não saiam de casa até que a ordem seja restabelecida.
Reportagem, Sara Rodrigues
Agência do Rádio