- RESUMÃO
Parecia que Floresta e Campinense tinham esquecido da importância do duelo da tarde deste sábado, no Domingão, em Horizonte, válida pela rodada #11 do Brasileiro da Série D. O primeiro tempo foi morno, sonolento, mas o segundo tempo mostrou que as equipes estão mais vivas do que nunca em busca de seus propósitos na competição. Mas quem se deu melhor foram os cearenses, que conseguiram a virada no placar e saíram de campo com a vitória. Matheus Régis marcou para a Raposa, mas Eduardo e Alisson anotaram os tentos que impuseram mais um êxito ao Verdão do Vale. Com 20 pontos, a classificação do Floresta para a próxima fase está bem encaminhada.
Duelo aconteceu no Estádio Domingão, em Horizonte (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta)
- PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de poucas opções. Para se ter ideia, a melhor chance da partida aconteceu aos 44 minutos, quando Rômulo testou para uma bonita defesa de Douglas Dias. Fora isso, os dois times abusaram de passes errados e pouca inspiração para criar boas possibilidades.
- SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou eletrizante. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Matheus Régis invadiu a área e, após rebote em finalização de Rafael Ibiapino, empurrou a bola para as redes. Mas nem deu tempo de comemorar. Aos cinco minutos, Eduardo desviou de cabeça e contou com uma falha bisonha do goleiro Welligton, traído pelo quique da bola. A partida seguiu num ritmo mais intenso. E o Floresta, com o embalo do gol de empate, seguiu propondo as ações mais incisivas. Só que a virada veio acontecer no último lance. Alisson aproveitou rebote de uma linda defesa de Welligton e selou a vitória do Verdão do Vale.
- ESCALAÇÕES
Floresta: Douglas Dias, Lula, Alisson, Eduardo e Fábio Alves; Jô, Thalison, Núbio Flávio (Ítalo Henrique) e Diego (Matheus Bahia); Deysinho (Renê) e Flávio Torres.
.
Campinense: Welligton, Alex Travassos (Alex Murici), Rômulo, Anderson Schmoeller e Fabinho (Daniel Sobralense); Breno (Júnior Gaúcho), Bruno Menezes e Téssio; Rafael Ibiapino, Matheus Régis (Aleff Diego) e Jobson (Fábio Júnior).