Inicialmente a informação, sobre um crime de roubo numa casa em Esperança, no Agreste, nesta terça (28/02), era de que numa troca de tiros entre policiais civis e dois assaltantes, um ladrão tinha sido baleado e o outro havia fugido.
Até aí “tudo bem”, tudo confirmado e dentro do contexto da narrativa de um roubo.
Esse crime ocorreu a tarde, mas durante as investigações e diligências que terminaram à noite, veio o desfecho.
A Polícia Civil descobriu que um “empresário” da cidade forneceu o carro (um Toyota Corola) e um revólver Magnum para a dupla que invadiu a residência de um comerciante, bem como uma pistola “9mm”.
Os presos foram identificados como “Sandro” e “comando”.
O QUE DISSE A POLÍCIA CIVIL…
O Grupo Tático Especial/Homicídios da 12ªDSPC foi informado do assalto ao chegar à residência deu de cara com dois suspeitos saindo correndo, cada um com uma arma na mão.
De imediato a dupla abriu fogo contra os PCs que revidaram.
Um dos ladrões caiu ferido sem gravidade e o outro se evadiu.
Supreendentemente dois indivíduos saíram da residência correndo, um deles com um revólver e outro com uma pistola, momento em que a nossa equipe foi surpreendida com disparos de arma de fogo.
Com o bandido ferido foram apreendidos um revólver e uma quantia roubada da residência.
A PC teve acesso obteve imagens de câmeras nas proximidades do crime e de acordo com o delegado seccional, Danilo Orengo, foi constatado que um veículo Toyota/Corola, de cor prata, teria dado suporte ao assaltante que fugiu.
Com o aprofundamento da investigação o delegado afirmou que “o mais curioso foi saber que a arma (revólver Magnum 367) pertencia a um empresário da cidade de Esperança. Com as informações e diligências, a Polícia Civil concluiu que o empresário era o proprietário do veículo que estava dando suporte aos assaltantes e teria também fornecido as arma de fogo”.
Orengo acrescentou que os policiais prenderam em flagrante o empresário e com ele foi encontrada uma pistola 9 mm, de cor marrom e preta.
Pra “acabar de completar”, as armas foram reconhecidas pelas vítimas da residência invadida.
O revólver e a pistola estavam registradas em nome do empresário.
Os presos vão responder por roubo qualificado e associação criminosa.
Um detalhe: à tarde, quando da prisão do assaltante, a polícia foi aplaudida pelos populares.
Certamente com o desfecho, mais aplausos ainda para os policiais.
(Por www.renatodiniz.com)
Informações do blog do Renato Diniz