Abertura da segunda edição do evento é prestigiada por autoridades e atrai várias pessoas no centro comercial de Campina Grande
A sexta-feira (07) no centro de Campina Grande foi marcada pela abertura da segunda edição do Arraiá da CDL. O evento, realizado no Calçadão da Cardoso Vieira, contou com a presença de autoridades, parceiros e a comunidade em um ambiente de celebração e muito forró.
Entre os presentes na solenidade estavam o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Eliézio Bezerra; a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Sede), Tâmela Fama; o diretor administrativo da Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult), Yuri Fontes; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Rogério Gonçalves; e Thiago Chaves, representante da Caixa Econômica Federal. Além dos diretores da CDL: João Paulo Rocha, Frederico Almeida, Pedro Fabrício, Marcone Tarradt e Antônio Hamilton Fechine (homenageado).
Eliézio ressaltou a relevância da festividade para a valorização do comércio local: “O Arraiá veio para ficar no calendário d’O Maior São João do Mundo, pois fortalece a economia, gera receita e empregabilidade. Estamos unidos com nossos patrocinadores e com os gestores públicos para proporcionar uma estrutura de qualidade. A decoração nas ruas centrais da cidade foi um indicativo de sucesso e a realização do evento comprova os frutos dessa parceria”, afirmou o dirigente lojista.
Tâmela, por sua vez, elogiou a CDL e destacou a importância da cooperação com a entidade para o desenvolvimento da região. “O comércio é o nosso motor econômico. Por isso, quero parabenizar a CDL pela dedicação incansável na busca de melhorias para o setor. Ações colaborativas como essa fazem nosso município ser cada vez mais pujante economicamente”, disse a representante do prefeito Bruno Cunha Lima.
Durante a celebração também aconteceu uma homenagem a Antônio Hamilton Fechine, que deu nome ao palco montado no Calçadão. Emocionado ao lado do histórico empresário, Eliézio celebrou a contribuição de Fechine para a cultura campinense. “A decisão de homenageá-lo foi unânime. Estamos muito felizes em reconhecer e celebrar suas contribuições e comprometimento. Essa homenagem é uma forma de agradecimento por tudo o que ele fez por Campina Grande”, declarou o presidente da instituição.
A música ficou por conta do irreverente grupo Forró Campina, que animou a programação, garantindo que ninguém ficasse parado. A tarde foi a vez de Ananias do Acordeom se apresentar no palco do Arraiá da CDL. O evento segue até o dia 29 de junho, com a participação de diversos artistas e trios de forró, e promete ser um dos pontos altos das celebrações juninas na Rainha da Borborema.
O Arraiá da CDL conta com o patrocínio de: Caixa Econômica Federal, o banco de todos os brasileiros, Prefeitura de Campina Grande, Redepharma, Óticas Almeida, São Braz, Cachaça Caranguejo e Mix Mateus. Além do apoio do Governo do Estado da Paraíba e Niscar.
Assessoria de Comunicação