Um aumento na frota de ônibus deve acontecer a partir de setembro, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), alguns ônibus vão voltar a funcionar de acordo com o retorno das aulas híbridas nas escolas e universidades.
Segundo Araci Brasil, gerente de transporte da STTP, em Campina Grande, as escolas e universidade devem passar as informações sobre os horários de funcionamento, para que a STTP possa aumentar a frota de acordo com a demanda e não correr o risco de fazer os ônibus circularem pela cidade sem passageiros.
“Fizemos um acordo em termos de horários de entrada e saída de funcionários e estudantes para que, a priori, as frotas possam aumentar em horários específicos para evitar que os ônibus circulem sem passageiros”, disse a gerente.
Com o retorno das aulas híbridas, ainda segundo a STTP, quando as escola e universidades forem confirmando as aulas presenciais, vai acontecendo o aumento gradativo nas frotas de ônibus na cidade.
G1 Paraíba