O vereador de Campina Grande, Galego do Leite(Podemos), comentou sobre a incorporação do PHS ao Podemos, fato este tomado em nível nacional, e o fato de o único vereador do PHS na cidade, Alexandre do Sindicato, continuar na legenda. Galego é presidente do Podemos na Paraíba e oposição ao governo de Romero Rodrigues, enquanto Alexandre é vice-líder da bancada governista.
Com a incorporação, o PHS deixa de existir, e automaticamente todos os seus filiados seriam do Podemos. No entanto, Galego diz esperar que Alexandre vá para um partido mais próximo da base de Romero, quando abrir a famosa “janela eleitoral”. As declarações foram dadas em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira(25).
“Eu acredito que o colega Alexandre, nós conversamos em off, haverá naturalmente de sair, ao abrir a janela, sem nenhuma perda para seu mandato, até porque ele tem essa prerrogativa, para escolher uma legenda para disputar no próximo ano”, disse.”Ele não se sentirá confortável em ficar numa legenda, liderada por alguém que faz oposição ao seu grupo político”, pontuou Galego na entrevista.
O vereador ainda colocou que a secretária de articulação e desenvolvimento municipal da Paraíba e suplente de deputada federal, Ana Claúdia Vital do Rêgo, é pré-candidata a prefeita de Campina Grande.
Se Liga PB