Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

 

Os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB) e Galêgo do Leite (PTN)  declararam nesta terça-feira, 6, que estão torcendo  pela comprovação da inocência do  ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, acusado  nova fase da Operação Lava-Jato.

Segundo Olímpio, a sua posição a respeito do assunto é que toda investigação deve ser feita independentemente de cor partidária. “Como amigo pessoal do ministro Vital do Rêgo eu torço para que ele comprove a sua inocência”, frisou.

Já o vereador Galêgo do Leite fez questão de afirmar que acredita na boa índole de Vitalzinho. “O fato é que não  basta denunciar é preciso provar que o senador hoje ministro Vital Filho cometeu algo ilícito durante a sua carreira política”, observou.

Apenas para entender o caso:

Vital e  o deputado federal Marco Maia (PT-RS) são suspeitos de terem negociado propinas com empreiteiros que estavam na mira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada no Congresso em maio de 2014. Naquela época, Vital era o presidente da CPMI, enquanto Maia era o relator, responsável por elaborar um relatório final sobre os trabalhos dos parlamentares.

 

 

Comentários

comments