Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Encerrado nesta quinta-feira (21) em Brasília (DF), dentro das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito do Brasil/Focotran, mais uma vez destacou a gestão do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, como exemplo no país em termos de políticas públicas voltadas para a gerência de trânsito e mobilidade urbana.

 

O evento, realizado entre os dias 19 e 21, no Hotel Windsor Brasília Plaza, na Asa Norte, reuniu representantes de órgãos de trânsito de 21 estados e teve como principal objetivo a definição de 10 propostas essenciais para alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Denatran e Cássio

 

Durante sua participação no Focotran, a gestão de Romero Rodrigues foi aplaudida pelo diretor nacional de Trânsito (Denatran),  Elmer Vicenzi Coelho, destacou os avanços no tocante a ferramentas de gestão da Superintendência de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP).

 

Houve elogios, ainda, do presidente do Focotran, Horácio Melo e de vários repesentantes dos estados, por iniciativas como a fábrica própria de semáforos e a adoção de parcerias com o Serpro e o DER do Distrito Federal para melhorar a gestão do trânsito campinense.

 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB- PB), vice-presidente do Senado Federal, participou do fórum na quarta-feira (20) e lembrou que foi na gestão dele que foi criada a STTP. E reconheceu que o órgão de trânsito campinense evoluiu bastante na gestão Romero Rodrigues.

 

O superintendente Félix Araújo Neto, presente ao evento, agradeceu os registros e disse estar orgulhoso de integrar a equipe de Romero, já que o prefeito tem demonstrado grande liderança e relação à pauta de trânsitoz

 

Participaram do que evento, ainda, o gerente administrativo-financeiro da STTP,  Roberto Loureiro e o do coordenador jurídico da autarquia, Gilberto Aureliano. O coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, também integrou o grupo.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments