O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em entrevista à Rádio Campina FM, neste sábado, 17, criticou a falta de repasses por parte do Governo do Estado para a Saúde, afirmando que a gestão estadual está inadimplente com a Prefeitura.
O gestor explicou os atrasos no pagamento dos salários dos prestadores de serviço da saúde afirmando que a demora nos repasses, tanto do governo estadual como federal, tem causado transtornos.
Ele declarou que só o Governo do Estado deve R$ 11 milhões a Campina Grande.
– Em relação ao Governo do Estado eu não diria que é atraso, é inadimplência mesmo. Só no mês de novembro, o Governo do Estado está nos devendo de Samu, Farmácia Básica e UPA, o valor de R$ 11 milhões. Temos que repor isso de alguma forma e gera dificuldade. Já do governo federal não recebemos os repasses de setembro. Essa é a origem do problema. Determinadas áreas com prestadores de serviço, por exemplo, são pagos recursos do governo federal. E não temos recursos suficientes para bancar tudo isso – explanou.
Romero destacou também que não está pedindo um favor ao Governo do Estado, mas que é obrigação da gestão estadual enviar os recursos.
– É obrigação legal. Não estamos pedindo nenhum favor ao Governo do Estado. 25% dessas responsabilidades é governo do estado e não estamos recebendo. Na medida em que não recebemos um recurso para um serviço que está funcionando, temos que colocar recursos próprios da Prefeitura – comentou.
FONTE: Da Redação