Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Uma decisão do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decretou ilegalidade da greve dos serviços de saúde do município de Campina Grande, promovida pelo Sintab. Em sua decisão, o desembargador Marcos Cavalcanti enfatizou que “é inquestionável que a paralisação dos serviços de saúde por tempo indeterminado ocasiona grandes prejuízos à comunidade”.

Durante entrevista concedida ao Correio da Manhã (Rádio Correio), o procurador-geral de Campina Grande, José Fernandes Mariz, afirmou que a determinação da Justiça paraibana em suspender a paralisação demonstra que não havia motivos para a implementação do movimento por parte do Sintab.

“A greve é inconsistente tanto do ponto de vista técnico, quanto jurídico, pela falta de regulamentação e pelas demandas, e reivindicação, pelo Sintab no tocante à progressão, e pelos avanços que o prefeito Romero Rodrigues implementou na saúde. As reivindicações são impossíveis de serem atendidas e não poderia ter outra alternativa a não ser decretar ilegalidade da greve”, explicou Mariz.

Com esta decisão, os servidores devem retornar ao trabalho o quanto antes.

fonte:paraibatododia.com.br

Comentários

comments