Uma agência bancária da cidade Boqueirão, no Cariri paraibano, teve o cofre arrombado na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo as informações da Polícia Militar no cofre estavam armas e coletes dos seguranças, que foram levados. Não foi confirmado se o grupo levou dinheiro do local.
A Polícia Militar não sabe informar quantas pessoas participaram da ação criminosa. O arrombamento ocorreu sem explosão e sem tiros e só foi percebido na manhã desta segunda-feira (15), quando a porta foi encontrada aberta.
Apesar da Polícia Militar ter informado que não houve explosão, por causa do arrombamento, funcionários do banco colocaram um aviso na porta de entrada informando: “Agência sem atendimento ao público. Motivo: Explosão”.
De acordo com a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira um carro usado na ação foi encontrado incendiado próximo ao sangradouro do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão. Até 10h40 (horário local) nenhum suspeito foi preso.
Segundo os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, este foi a terceira ocorrência de violência contra bancos registrada este ano no estado. Além deste arrombando, ocorreram outras duas explosões. Em 2017 o sindicato registrou 81 ocorrências.
BOQUEIRÃO
Fonte: g1pb