Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Um funcionário da Empresa Paraíba de Turismo (PBTur) está sendo investigado como autor de mensagens de assédio contra a candidata ao Senado na Paraíba, Daniella Ribeiro (PP). As postagens feitas por meio de uma página anônima de uma rede social pediam que a candidata enviasse fotos íntimas, durante um debate de uma emissora de televisão do estado. O autor foi identificado após ações movidas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Uma das mensagens dizia “manda um beijo pra mim gata. Manda teu zap gata. Só presta assim, trocando nudes e tal”. Outra mensagem dizia “manda nudes” junto a foto de uma mulher usando roupão.

Após pedidos do TRE, as empresas de provedores de internet conseguiram identificar que “o IP encaminhado, nos dias e horários indicados, tinha como cliente a Empresa Paraibana de Turismo S/A PB TUR”, ou seja, que as postagens foram feitas de uma rede de internet da PBTur, em João Pessoa. Ainda foi indicado que o cliente que estaria usando a rede seria um homem que foi identificado como funcionário da PBTur.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que tomou conhecimento do caso e confirmou que o investigado é funcionário da empresa há cerca de 14 anos. Ela destacou que abriu uma auditoria para apurar o caso.

“Conversamos com ele e o funcionário garantiu que não foi ele quem fez isso. Então abrimos a auditoria e vamos acompanhar a investigação. Não afastamos eles, pois vamos aguardar o processo de apuração”, disse a presidente.

A candidata se mostrou surpresa com o uso de rede de internet de um órgão público para esse tipo de postagem e disse que vai buscar outras instâncias para que o autor seja punido.

“Não vamos parar até que seja tanto o Ministério Público, Polícia Federal, todos aqueles que podem e vão desvendar até o fim, para que esse cidadão pague e que ele sirva de exemplo para todos aqueles que ainda pensam que esse tipo de política e situação contra a honra de mulheres ou de quem quer que seja”, afirmou Daniella.

Comentários

comments