Nesta segunda-feira (18), às 14h, acontece a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). A propositura da solenidade é do vereador Milanez Neto (MDB) e ela acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.
Segundo Milanez, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de Bruno Cunha Lima durante sua atuação como deputado estadual, período em que teve uma forte atuação em prol da capital paraibana. De acordo com o vereador Milanez Neto, o título é uma forma de agradecer pelas contribuições significativas feitas por Bruno a João Pessoa, mesmo antes de assumir a Prefeitura de Campina Grande.
“Bruno sempre demonstrou um carinho especial por João Pessoa, com ações concretas que beneficiam nossa cidade. Essa homenagem é um gesto de gratidão e reconhecimento do povo pessoense”, afirmou o vereador.
Corrida do Bem – Bruno é um fundadores da tradicional Corrida do Bem, do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Segundo Bruno, o objetivo da ação desta corrida foi arrecadar fundos para ajudar o hospital, que é referência no Estado no tratamento das pessoas com câncer.
A atuação de Bruno como deputado estadual também resultou na elaboração de vários Projetos de Lei no Estado que resultaram em significativas melhoras para o suporte a pessoas com deficiência e autistas, a exemplo, da Lei nº 10.649, de 18/03/2016 que dispõe sobre a criação do Titulo de Responsabilidade Social Empresa Amiga da Criança Autista no Estado da Paraíba; como também a Lei nº 10.555, de 11/11/2015 que proibiu a cobrança de valores adicionais – sobretaxas para matrículas ou mensalidade de estudantes portadores de síndrome de down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes, na forma que especifica. Veja detalhes: https://www.al.pb.leg.br/wp-content/uploads/2025/03/Coletanea-Leis-Autismo-Completa-PDF-A4.pdf
O evento ocorre em um momento de intensa movimentação no cenário político paraibano, envolvendo o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), e o grupo Cunha Lima. A cerimônia promete repercutir nos bastidores da política estadual.
Redação