Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Governo do Estado vai firmar Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, para capacitar jovens do regime aberto, em liberdade condicional e pessoas egressas do Sistema Penitenciário nos cursos de Eletricista Predial e Residencial, Informática Básica e Empreendedorismo.

A capacitação acontecerá no período de abril a novembro de 2020. Os 20 reeducandos e egressos serão selecionados nos próximos meses. Quem for matriculado nos cursos terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 878,70 e no término da capacitação bolsa no valor de R$ 250,00 para aquisição de ferramentas de trabalho.

A gerente executiva de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, informou que a secretaria já tem um banco de dados e vai utilizá-lo para fazer a pré-seleção de pessoas com o perfil estabelecido no projeto, além de realizar um chamamento para entrevistas com outras pessoas. Vai ser feita uma seleção com um número superior às 20 vagas ofertadas para contemplar o banco de dados da Gerência de Ressocialização.

Serão cinco meses de capacitação e três meses de estágio. No período do estágio, o IFPB fará contatos com ONGs e empresas visando absorver a futura mão de obra.

Portal Correio

Comentários

comments