Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Inácio diz não ter sido comunicado sobre processo de expulsão do Avante e cobra “humildade” de Genival

Deputados se encontraram na ALPB e Falcão disse que não foi ao menos cumprimentado pelo presidente do Avante na Paraíba

 

O clima não estava nem um pouco amigável entre os deputados Genival Matias e Inácio Falcão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (17). Após ser retirado da presidência do Avante de Campina Grande e ser convidado a deixar a legenda, Inácio diz que ainda não foi comunicado sobre processo e cobra humildade do presidente estadual da legenda.

Entenda: Presidente do Avante na PB confirma ‘desligamento’ de Inácio Falcão da legenda: “Se não sair, será expulso”

“Estou aguardando a notificação para que possa tomar a decisão de como vamos fazer a defesa. Agora é preocupante porque ventila tanto para a empresa que a minha presença no partido não é confortável, mas até agora não recebi nada. Estou esperando um gesto de humildade para que possa vir conversar comigo e dizer qual foi o crime que eu cometi perante o estatuto do partido”, disse Inácio que revelou não ter sido ao menos cumprimentado pelo colega.

Em contraponto, Genival Matias nega problemas pessoais com Inácio e disse que processo de expulsão da legenda foi aberto devido com base em denúncias. “Existem algumas denúncias de apoio à candidaturas que não foram do partido. Isso é muito grave”, citando como exemplo a candidatura do irmão e da filha à Prefeitura de Juazeirinho.

O presidente explicou ainda o trâmite do processo que pode levar à expulsão de Inácio do Avante. “O Avante criou uma comissão especial para apurar se houve irregularidades. Essa comissão foi criada, vão dar 72 horas para que Inácio se defenda por escrito, arrole testemunhas. Após isso a comissão vai dar um parecer para o Conselho de Ética, dependendo o parece, caso comprove que o deputado infringiu o estatuto do partido, o conselho vai enviar o parecer para o diretório nacional. São 33 membros e precisa ter a maioria plena, no caso dezessete votos”, detalhou.

fonte: blog gordinho

Comentários

comments