Dando continuidade ao processo de prestação de contas e transparência das suas ações enquanto gestora da Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) apresentou o relatório de atividades desta vez ao Tribunal de Contas do Estado. Acompanhada do vereador Alcindor Villarim (PRB), ela visitou o TCE na tarde desta quarta-feira (21) e conheceu as novas ferramentas de auxílio à gestão dos recursos públicos.
A presidente foi recebida pelo auditor André Agra, que fez uma ampla apresentação do processo de implantação das novas ferramentas tecnológicas do TCE que auxiliam as administrações públicas no controle das despesas. As novas tecnologias vão modernizar as fiscalizações do Tribunal sobre as contas públicas, ao mesmo tempo que orientam os gestores para melhor se programar com os gastos e obter melhores resultados na gerência dos recursos.
Essa foi a terceira visita da presidente do Poder Legislativo campinense às entidades fiscalizadoras das ações públicas. Com o objetivo de prestar contas sobre suas atividades à frente da Casa de Félix Araújo referente ao biênio 2017/2018, Ivonete visitou primeiramente o Ministério Público do Estado da Paraíba, no dia 26 de outubro, e entregou um amplo relatório com um resumo das suas ações nesse período.
A segunda visita aconteceu na semana passada, no dia 13 de novembro, na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Campina Grande. Nas duas ocasiões a presidente Ivonete Ludgério pediu o auxilio do MP na fiscalização do concurso público da CMCG para preenchimento de 37 vagas para os níveis médio e fundamental, que teve o edital lançado recentemente.
Agora foi a vez de entregar o mesmo relatório ao TCE e levar ao conhecimento da entidade as principais ações desenvolvidas pela presidência da CMCG nos último dois anos. “Posso afirmar que esta tem sido uma das gestões mais transparentes dos últimos tempos da Câmara Campina Grande e fazemos questão de prestar conta periodicamente sobre todas nossas atividades, principalmente as que envolvem o uso dos recursos públicos”, comentou Ivonete.
O relatório apresenta grande parte das ações desenvolvidas desde janeiro de 2017, tais como: redução do recesso parlamentar; regulamentação e limitação de contratação de assessores por gabinete; recadastramento funcional; implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL); manutenção das sessões ordinárias em período eleitoral; promoção do concurso público; reformas na estrutura física e outros tópicos.
Divisão de Imprensa e Relações Públicas