Na TV Itararé, Ivonete comenta a decisão de disputar a reeleição
A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) foi a entrevistada do programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, no início da tarde dessa segunda-feira (27), com o jornalista Paulo Roberto. Entre os vários assuntos abordados, a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande comentou sobre a decisão, tomada recentemente, de disputar a reeleição para a Presidência da CMCG.
De acordo com Ivonete, a boa relação com os colegas de parlamento, independente de bancada, e a forma séria como ela vem administrando o Poder Legislativo nesses primeiros três meses, fizeram com que os demais vereadores lançassem a proposta para ela permanecer à frente da Casa de Félix Araújo no biênio 2019/2020.
“No início eu resisti um pouco. Me dei um tempo para pensar melhor sobre essa proposta. Mas diante da conjuntura política e da pressão dos outros colegas vereadores para que eu continuasse na Presidência, decidi atender ao pedido”, explicou Ivonete.
Segundo ela, a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 contará com a presença do vereador Marinaldo Cardoso (PRB), ocupando a cadeira de vice-presidente, em um acordo consensual. A parlamentar disse que se sentiu honrada com o convite dos colegas vereadores e promete manter o mesmo ritmo de trabalho na Casa, com eficiência e economicidade, mas dando todo o suporte necessário para os demais parlamentares desenvolverem suas funções.
Ainda durante o bate-papo, Ivonete Ludgério comentou sobre a boa relação com o Poder Executivo, os desafios de ser a segunda mulher a presidir a CMCG e as medidas tomadas para equilibrar as contas da Casa. “Estamos no caminho certo e não podemos gastar além do que temos”, disse, lembrando que sua forma de governar segue a linha de “ser autoridade, sem autoritarismo”, não permitindo que o poder ultrapasse o bom senso.
Assessoria de Comunicação