“É um candidato de elite, que não tem voto para ser vereador. Eu desafio ele a renunciar a candidatura de prefeito e ser candidato a vereador, para ele vir com a elite dele aqui pra dentro. Esse desafio está lançado, para quem quiser ouvir, certo?”. Essa foi a declaração, em tom de desabafo, da presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, às declarações do pré-candidato a prefeito, Artur Bolinha(PSL).
Nos últimos dias, Bolinha declarou que a atual legislatura da Câmara é “uma das piores de toda a história”. Durante um dos expedientes da Câmara, na manhã desta terça-feira(03), a presidente Ivonete usou a palavra e teceu duras críticas ao comentário do pré-candidato do PSL.
“Esse é o desabafo de uma pessoa comum, de 53 anos de idade, que nunca teve apadrinhamento político e a mão de ninguém. Meu único padrinho foi meu pai, que me educou, com o suor do rosto dele, e meu marido(deputado estadual Manoel Ludgério), que anda comigo pelas ruas dessa cidade, quando preciso ir pedir voto”, disse Ivonete.
Sobre a atual legislatura ser tida por Bolinha, como uma das piores, Ivonete diz que os vereadores é uma “escolha do povo”, e não de famílias A ou B, mas que há nomes na Casa que “não representa a elite”. “Esqueceram que quem escolhe os representantes não é as elites, mas o povão, e o povão escolheu a gente”, afirmou.
“Se houve uma insatisfação do povão com nosso trabalho, não seremos mais escolhidos. Mas não vai ser os sobrenomes importantes. Um candidato a prefeito de Campina Grande falar isso, e um homem desse ainda quer ser votado?”, questionou Ludgério, em seguida completando que Bolinha “é candidato e que não tem voto nem para vereador”.
As declarações repercutiram no programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM.
Se Liga PB