O secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo (PSB), participou na manhã deste sábado do Congresso Estadual do PPS, que reconduziu Nonato Bandeira à presidência. Esta foi a primeira participação de João como pré-candidato ao Governo do Estado em congressos de legendas aliadas. Embora seu nome esteja ratificado pelo PSB, as definições da chapa majoritária só deverão ocorrer, segundo o socialista, às vésperas das convenções, em agosto do próximo ano.
“Para fazer a montagem da chapa como um todo é preciso aguardar os prazos naturais. O que vai acontecer no final de março, início de abril, quem efetivamente vai se predispor a participar do processo (…) Vários partidos estão conversando e para aqueles que têm a lógica de que esse é o modelo que interessa nós estamos recebendo e serão muito bem vindos no processo. Entretanto, essa definição só vai acontecer próximo das convenções”, disse João Azevedo.
De acordo com o socialista, o acolhimento do seu nome pelos partidos aliados tem sido positiva e a participação no Congresso do PPS é simbólica. “Espero ser convidado a todos eles. Os partidos têm compreendido e tem entendido que para a Paraíba só resta uma possibilidade que é continuar crescendo. Retrocesso nesse estado nunca mais”.
O secretário também destacou a contribuição que o PPS tem dado ao governo do Estado e a necessidade da manutenção dessa aliança. “A participação do PPS dentro do governo é fundamental, para que a gente possa construir o que se hoje faz em termo de gestão. O PPS é aliado e compõe a gestão. É importante mantermos essa relação a propósito de fazer a boa política”, disse.
Fonte: BLOG DO GORDINHO