Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

m novo método para evitar os arrombamentos nas lojas do Centro de Campina Grande foi testado na noite desta sexta-feira (20) pela Prefeitura da cidade, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários. De acordo com o secretário de Planejamento do município, André Agra, as barras de ferro que foram implantadas são irregulares e serão trocadas por barreiras móveis.

Assim, será permitido levantá-las nas calçadas durante a noite e a madrugada, com o objetivo de dificultar os arrombamentos. Já no período da manhã e tarde, quando o comércio está aberto, as barreiras deverão ficar deitadas para não atrapalhar o fluxo dos pedestres.

Caso o projeto seja aprovado, os comerciantes vão receber um prazo para retirar as barreiras fixas e, se não retirarem, serão multados. A primeira loja a implantar o sistema será uma loja de roupa que fica na Rua Maciel Pinheiro.

A polêmica surgiu após uma onde de arrombamentos a estabelecimentos no Centro da cidade e os comerciantes da cidade começaram a instalar barras de ferro fixas nas calçadas que estão atrapalhando a passagem dos pedestres. Uma reunião foi realizada, nesta quinta-feira (19), para se chegar a uma solução.

Entre os dias 13 de setembro a 17 de outubro cinco lojas foram arrombadas com a ajuda de veículos e o prejuízo dos lojistas já chegou aos R$164 mil. Em todas as ações os suspeitos quebraram a vitrine com um veículo e levaram as mercadorias.

Dois homens já foram presos suspeitos de assaltar uma loja no dia 15 de outubro no Centro de Campina Grande. Com eles foram encontradas roupas e recuperadas mais de 30 peças.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, Lamarck Victor Donato, disse que aumentou o número de rondas durante a madrugada em toda a cidade para tentar inibir esse tipo de crime e na madrugada desta sexta-feira (20) começou a ser realizada uma operação nortuna que conta com o apoio de 50 policiais extras.

Da Redação com G1

Comentários

comments