Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reuniram-se nesta 5ª feira (28.mar.2019) após terem protagonizado uma série de atritos. Os 2 definiram 1 meio termo para dar mais celeridade à tramitação do pacote anticrime enviado por Moro ao Congresso.

A reunião foi realizada na residência oficial da presidência da Câmara e foi intermediada pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Joice tem trabalhado para mitigar as crises que envolvem o Planalto desde a última semana, a principal delas envolvendo 1 embate com Rodrigo Maia.

Na semana anterior, o presidente da Câmara havia criticado a cobrança de Moro por mais celeridade ao pacote anticrime, enquanto Maia acredita que o foco dos deputados deve ser na reforma da Previdência. Na última 4ª feira (27.mar), Maia afirmou que Jair Bolsonaro tem “brincado” de ser presidente.

Nesta 5ª, Maia e Moro acertaram que o pacote anticrime será analisado concomitantemente na Câmara e no Senado, o que traria celeridade à tramitação. Além disso, o tempo de discussão do projeto na comissão de trabalho deve cair pela metade.

O envio para a comissão foi uma resposta de Maia às cobranças de Moro, dado que na prática significa o atraso de sua análise na Câmara.

A conversa durou 40 minutos, segundo Joice, e Maia e Moro concordaram com o calendário de tramitação.

Poder 360

Comentários

comments