Após mais uma página na política que marcará os rumos partidários, com a mudança de comando no PSD, que passou para as mãos da família Ribeiro, com a senadora Daniella no comando, o deputado estadual Manuel Ludgério e a vereadora de Campina Grande, Ivonete Ludgério, anunciaram a saída do partido nesta sexta-feira (1).
“A família Ribeiro, foi egoísta e desrespeitosa com todos nós. Querem das três cadeiras de senador, as duas cadeiras, dois irmãos querendo ser dupla de senadores”, criticou.
Com o fim da janela partidária, eles oficializarão uma nova filiação a qualquer momento, ainda nesta sexta-feira. “A legislação eleitoral vigente, o partido precisa formar o coeficiente eleitoral. Então, com essa decisão covarde dos Ribeiro, muitos desistiram. Sozinho no PSD não tenho como me reeleger e muito menos concorrer”, disse em video divulgado em suas redes sociais.
O parlamentar desabafou o trauma que sente após a mudança que foi feita no partido nos últimos dias. Como apurou o ClickPB, ele destacou como sendo ‘desrespeitosa’ a conduta da família Ribeiro que, segundo ele, prejudicou diversos candidatos, uma vez que, de última hora, interferiu em toda articulação construída, dificultando a candidatura de várias pessoas que já estavam se preparando a meses.
“O PSD, que passou a ser conduzido pela família Ribeiro, que tanto ajudei e me senti traído. Uma família que estava em decadência política, o Lucas que é vice, sequer foi vereador, e hoje é vice por que Campina Grande o defendeu, mas na eleição anterior sequer foi suplente. Então, foi esse o tratamento que recebemos, depois de muitos anos de lealdade, de votar em Daniella para ser senadora e abrir todos os espaços políticos para eles, fomos tratados dessa forma, tão mesquinha, de desestabilizar sonhos e de me prejudicar”, disse.
Ele lembrou que há mais de 10 anos estava no PSD e que, devido ao ocorrido, agora tem apenas minutos para decidir os rumos de seu sonho na política.
“Se, com essa atitude, a família Ribeiro pensou que ia desestabilizar sonhos e me prejudicar. Eu to agora contando minutos para ter uma nova decisão partidária. Depois de 10 anos de partido, você definir em minutos o seu rumo. O PSD que fica nas mãos dos Ribeiro já não existe ninguém com a história e legitimidade do partido e que o represente”, destacou.
Informações do clickpb