Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou nesta 2ª feira (15.mar.2021) convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir como novo ministro da Saúde.

Bolsonaro confirmou a indicação de Queiroga no início da noite, ao falar com apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada: “Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde”, declarou o presidente.

O presidente se reuniu com Queiroga nesta 2ª feira. Disse que a conversa foi “excelente” e que os 2 se conheciam “há alguns anos”. De acordo com o presidente, Queiroga “tem tudo fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje“.

Queiroga substitui o general Eduardo Pazuello, que admitiu horas antes que sua saída era avaliada pelo presidente. Na ocasião, o militar negou que a entrevista coletiva era um discurso de despedida.

O atual ministro foi elogiado por Bolsonaro: “o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”.

O governo ainda não publicou oficialmente a nomeação de Queiroga e a demissão de Pazuello. Bolsonaro disse que a nomeação do médico deve ser publicada na edição desta 3ª feira (16.mar.2021) do Diário Oficial da União. Ainda haverá uma transição de “uma ou duas semanas” entre o novo ministro e o antecessor.

O cardiologista será o 4º ministro da Saúde de Jair Bolsonaro e o 3º médico a ocupar o posto.

 Poder360

Comentários

comments