O vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), critica o Governo do Estado em razão da falta de segurança na Paraíba, em particular em Campina Grande, e a omissão para com o problema.
O vice-presidente da Câmara afirmou que “é lamentável a insensibilidade do governador Ricardo Coutinho que fechou os olhos para Campina Grande e por extensão para toda a Paraíba, ao se omitir em garantir a segurança pública. Este senhor está completamente alienado, não se dá conta da situação, ao se encastelar no Palácio da Redenção, cercado de seguranças enquanto o povo está à mercê da violência”.
Márcio afirmou que está preocupado com a questão que coloca a população refém dos bandidos, sem que nenhuma medida séria tenha sido anunciada para combater a onda de violência que tem crescido assustadoramente.
Ressalta que “a Paraíba está totalmente insegura, explosão de presídio, fuga de presidiários, com o agravamento da onda de assaltos, de arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos, com ações da bandidagem num shopping, os elementos tomando carros no meio da rua e invadindo ônibus, a exemplo do que aconteceu neste sábado quando bandidos adentraram um coletivo de Galante e levaram todos os pertences das pessoas que vinham fazer feira em Campina Grande, atingindo os agricultores que vinham comercializar a sua produção para manter a si e aos seus familiares”.
Ele disse que “o povo está com medo de sair de casa, e se fica em casa tem que se trancar e também é vítima da ação dos bandidos com os arrombamentos e outras ações. O povo está encurralado”.
Para Márcio, enquanto “a população cobra por segurança pública, o governador anda cercado de seguranças vivendo em outro mundo com o dinheiro público lhe dando as condições ideais para o seu dia a dia, e a sociedade é refém dos marginais”.
Fonte: ASCOM