Dentro das festividades em honra a Nossa Senhora das Dores, na Paróquia de Monteiro, essa quinta-feira (12) se tornou, até então um dos dias mais expressivos da festa, visto à presença do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que Presidiu Missa em preparação para os grandes festejos da Mãe das Dores.
Com uma igreja Matriz completamente lotada, os Padres da Paróquia saudaram o Reverendíssimo Bispo que se alegrou nesta noite em celebrar junto ao seu povo e em poder meditar uma reflexão em torno do grande mistério que circunda a Virgem Mãe de Deus.
Neste significativo dia para a Liturgia Católica, a qual celebra a Memória do Santíssimo Nome de Maria, o Senhor Bispo não apenas fundamentou as riquezas espirituais da Virgem Maria, como também, refletiu em cima das dores sentidas pela Mãe de Cristo, dores expressas no amor e que jamais poderão ser medidas.
Na relação da dor física de Cristo e da dor espiritual de Nossa Senhora, Dom Dulcênio trazia em sua reflexão a relação do mistério Salvífico do Nosso Senhor que passou pela Corredenção de Maria.
A saber, que foi na Cruz, onde ambos muito amaram: “Maria recebeu de Jesus na Cruz a missão específica de amar-nos, de só e sempre amar-nos para nos salvar. Maria consola-nos, sobretudo, mostrando-nos o Crucifixo e o paraíso”. Ensinava o Senhor Bispo. Ao final da Santa Missa, Dom Dulcênio expressou sua gratidão, desejou a todos uma boa continuidade de festa.
A programação da festa segue até o próximo dia 15, grande dia de festejos, contando ainda com Carreata dos Motoristas, O Primeiro Pedalando com Maria, além de Missas e a Procissão de encerramento.
13/09 (sexta-feira) – 8ª novena
09h – Missa para Idosos e Enfermos – Pe Isaias
17h30 – Santa Missa
19h30 – Novena de Nossa Senhora – Pe Haroldo
14/09 (sábado) – 9ª novena
10h – Missa do Agricultor – Pe Artur
11h – Batizados – Pe Artur
16h – Carreata dos Motoristas
19h30 – Novena de Nossa Senhora – Pe Saulo
15/09 (domingo) – Dia de Nossa Senhora
06h – Alvorada
06h30 – I Pedalando com Maria
09h – Missa SOLENE – Pe Isaias
16h30 – Missa e Procissão – Pe Márcio Henrique