Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Faleceu o jornalista, escritor e historiador Josué Sylvestre, em Curitiba, no Paraná. Ele tinha 83 anos de idade e enfrentava problemas decorrentes da diabetes.

Josué Sylvestre ficou famoso com obras sobre fatos e personagens da História de Campina Grande e da Paraíba, entre os quais Nacionalismo e Coronelismo; Da Revolução de 30 à queda do Estado Novo; Tempo de rir; Meio século de vida pública sem mandato ou com? Fatos e personagens da história de Campina Grande e da Paraíba (1950-2000).

O jornalista, que nasceu em Carpina (PE), foi membro da Associação Nacional de Escritores, da Academia Evangélica de Letras do Brasil (Rio de Janeiro), da Academia de Letras de Campina Grande e do Instituto Histórico e Geográfico de Campina Grande.

Prefeito decreta luto

O prefeito Bruno Cunha Lima externou sua tristeza na manhã desta terça-feira (22) e decretou luto oficial de três dias em Campina Grande.

Um dos mais importantes historiadores da Paraíba e de Campina Grande, Josué Sylvestre tinha uma relação de amizade de décadas com a família de Bruno Cunha Lima. Era amigo pessoal do avô do prefeito, Ivandro Cunha Lima, de quem foi assessor no Senado Federal. “Era meu avô adotado”, sintetiza Bruno.

Wscom

Comentários

comments