Uma mulher morreu e outra ficou ferida, na manhã desta quarta-feira (11), após um acidente entre uma moto e um caminhão-pipa, no bairro São José, em Campina Grande. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi ao local prestar socorro, mas só encaminhou a vítima com ferimentos ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade, porque a outra teve o corpo esmagado pelas rodas do caminhão e não resistiu.
De acordo com o médico do Samu, Ismael Kim, a ambulância chegou cerca de 2 minutos após o acidente ao cruzamento das ruas João Moura e José do Patrocínio, mas não tinha o que ser feito em relação à mulher de 23 anos, apenas encaminharam a outra vítima ao hospital. O local do acidente também passou por uma perícia e o trânsito das ruas precisou ser interditado.
O suspeito de causar o acidente foi detido. O advogado dele, João Batista, informou à TV Paraíba que ele é um funcionário de confiança e que pegou o caminhão pra uma lavagem. Questionado se o suspeito tem habilitação para o veículo, ele não soube informar.
Os moradores do bairro também falaram que acidentes no local são frequentes mesmo com o semáforo no cruzamento. Armando Ferreira, que é comerciário e transitava pelo local, contou que mudou o sentido para evitar o trajeto e que já socorreu carro capotado. Além disso, moradores colocaram barras de concreto com ferro nas esquinas para evitar mais acidentes.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) esteve no local e analisa o que vai fazer agora, já que só o semáforo não tem evitado colisões.
Segundo a família, a mulher que morreu havia casado há pouco tempo e morava no bairro José Pinheiro. Ela tinha acabado de comprar a moto.
A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que a mulher que ficou ferida segue em quadro clínico estável.