O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), iniciou sua agenda na Paraíba, neste sábado (16), onde reafirmou a pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) ao Governo do Estado. Na coletiva de imprensa, o presidenciável comentou a pré-candidatura de Lula e alfinetou Bolsonaro.
No evento estavam presentes também o presidente nacional da PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal Damião Feliciano (PDT), além de lideranças políticas.
Sobre a postulação de Lígia Feliciano, Ciro Gomes chegou a sugerir que nacionalmente seria um gesto do PSB em apoiar o projeto pedetista no estado. E explicou que o PDT já apoia os socialistas no Pernambuco e em Minas Gerais, e já se dispôs a dialogar no Distrito Federal e Espírito Santo.
“O PSB, do governador Ricardo Coutinho, é o objeto da nossa grande vontade de fazer uma aliança. Porque é um partido irmão, tem história e está no campo daquilo que defendemos. Mas o PSB convidou o ex-ministro Joaquim Barbosa para ser candidato, e o PDT já tinha me lançado. Naturalmente, o PSB há de compreender que o PDT também tem quadros e merecimento para participar”, disse Ciro.
Ele também julgou como legítima a pré-candidatura de Lígia, por se tratar de um nome que está dentro do projeto atual e conhece o estado.
“Temos por ela todo o entusiasmo”, frisou.
Fonte: paraibatododia