Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Raposa foi melhor ao longo dos 90 minutos, criou as melhores chances, chegou a marcar com Dione, mas não resistiu e sofreu o empate do Camaleão, com gol de Negueba. Foi a primeira conquista de um clube do Centro-Oeste na 4ª divisão.

  • APARECIDENSE CAMPEÃO!

    A Série D do Brasileiro tem um novo campeão. A Aparecidense segurou a pressão do Campinense, buscou o empate e ficou com a taça nacional na temporada 2021. A Raposa até saiu na frente com Dione, já no segundo tempo, mas Negueba marcou o gol que garantiu o primeiro triunfo nacional do Camaleão em sua história, o primeiro de um time do Centro-Oeste na quarta divisão. É dia de festa em Aparecida de Goiânia.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Campinense começou a partida justificando toda necessidade que tinha em busca de um bom resultado. Precisando vencer, já que havia perdido a primeira batalha da final, a Raposa se lançou ao campo de ataque e colecionou chances de gols perdidas. O melhor momento do time goiano aconteceu aos três minutos, quando Robert acertou um chutaço para uma bonita defesa de Mauro Iguatu. Depois disso, o Rubro-Negro se impôs com a bola no pé e foi dono das ações. Foram pelo menos quatro boas chances que nasceram pelos pés ou cabeça de Filipe Ramon, Anselmo e Cleiton, mas que não conseguiram ser concluídas em gol. Apesar da esmagadora imponência no campo de ataque, o time paraibano não conseguiu sair de campo com o resultado favorável ao apito final da primeira etapa.

  • SEGUNDO TEMPO

    A etapa final começou com o Campinense sendo cirúrgica. Aos sete minutos, Fábio Lima fez bom cruzamento e pôs a bola na cabeça de Dione, que, sozinho, desviou e marcou o primeiro gol da partida. Foi aí que o cenário começou a ficar diferente e exigiu que a Aparecidense saísse para o jogo. Na primeira tentativa, Negueba bateu forte de dentro da área, mas parou em Mauro Iguatu, que defendeu de manchete e salvou a Raposa. Aos 32 minutos, o empate. Robert deu lindo passe para Negueba, que, com um toque sutil por cima do goleiro do clube paraibano, marcou o gol que deu igualdade ao placar. Três minutos depois, Claudio recebeu cruzamento e testou firme a bola na trave da equipe mandante e quase colocou o Rubro-Negro à frente do placar.

Redação com informações do gepb

Comentários

comments