A comerciante que ficou ferida após um incêndio em uma barraca de lanches na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (9). Antônia Januária dos Santos, de 49 anos, estava internada no Hospital de Emergência e Trauma da cidade após ser socorrida com queimaduras de 1º e 2º graus.
“Nasci de novo. Graças a Deus estou bem, estou de alta e vou pra casa. Só tenho que agradecer a Deus, a todo mundo que está me ajudando e que me ajudou na hora. Foi Deus que colocou eles lá pra me ajudar”, afirma a comerciante.
Toinha, como é carinhosamente chamada pelos estudantes e amigos da UEPB, diz que tudo aconteceu muito rápido. “Foi o botijão de gás, a mangueira soltou e o fogão estava ligado. Foi rápido demais, não sei nem como explicar porque eu tava na cozinha e isso aconteceu na frente, mas foi o gás, e como a gente trabalha com descartáveis, foi muito rápido”, relata.
Um dos funcionários de Antônia, Rafael Ribeiro, também estava no momento da explosão. Ele lembra que todo mundo que estava na frente da barraca conseguiu sair do local, mas que a comerciante ficou presa dentro da barraca. “Eu tentei entrar umas três vezes pra tirar ela, mas não conseguia passar pela porta, tava com muito medo de morrer queimado, só deu tempo correr”, conta.