Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Durante discurso na plenária do Orçamento Democrático, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou a ausência do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo. Ele não pode participar da última plenária do ciclo do ODE 2018, que ocorreu neste sábado (24), no Espaço Cultural, por estar impedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através de decisão judicial.

Mesmo também sem poder citar o nome de João, sob pena de multa, Ricardo destacou o trabalho e a importância do secretário em suas gestões.

“Eu, infelizmente, não posso dizer o nome dele nessa plenária. Se eu disser, terei que pagar R$ 100 mil de multa, por cada vez que eu citar, porque esta é uma decisão de um membro do TRE. A você, meu querido companheiro, ausente por uma imposição, que está presente desde o início desta caminhada fazendo com que a Paraíba avance e que enterre aquele passado que não dava respostas à nossa população e que mesmo não podendo estar aqui cumprindo o seu papel, porque é um dever de secretário estar aqui. Secretário deste governo tem que estar presente no ODE. E esse companheiro, que não posso dizer o nome, mas eu tenho certeza absoluta que a ausência se torna presença”, lamentou.

Ricardo ainda ressaltou que também está impedido de usar discurso político sobre as eleições deste ano nas plenárias do ODE.

“As pessoas precisam compreender que essa caminhada e a disputa na política precisa ser feita através das ideias. Eu hoje sou governador do Estado, mas hoje também não estou podendo falar sobre o futuro do Estado. Estou proibido falar sobre futuro. Eu não posso, como político que sou, com muita honra, analisar o quadro da política paraibana dentro de um evento com o povo. Eu sou um político, mas político que não estou podendo fazer política. Mas as coisas, claro, terão que ser refeitas, claro, diante do bom senso da legislação e diante do profundo respeito que eu nutro pelas nossas instituições, particularmente, pela Justiça Eleitoral”, disse.

FONTE: Blog do Gordinho

Comentários

comments