O forró de Ciro Gomes
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) caiu no forró, no Parque do Povo, em Campina Grande, ao lado da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado Damião Feliciano, ambos do PDT. Ele ficaram no camarote do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Em entrevista, Ciro defendeu a candidatura de Lígia ao Palácio da Redenção.
Palanque do Lígia
“O que está em jogo é o povo paraibano. Neste momento, se a Ligia é candidata para manter o que precisa ser mantido e com a sensibilidade e vivencia de conhecer todo o território físico, econômico e toda a identidade da Paraíba, ela saberá ser uma grande governadora, não tenho a menor dúvida”, afirmou Ciro Gomes, que neste domingo (17) se reuniu com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
São João de Bolsonaro
O próximo presidenciável a visitar Campina Grande é Jair Bolsonaro (PSL). Ele desembarcará, no Aeroporto João Suassuna, na quinta-feira (21). Depois, participará de um evento com empresários no Sesc-Centro. À noite, visitará o Parque do Povo. Na sexta-feira (22), Bolsonaro vai forrozar no São João de Patos.
Arraial dos governáveis
No ritmo do xote, xaxado e baião, os pré-candidatos a governador João Azevedo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB) gastaram muita sola de sapato neste final de semana. Cada um visitou, cerca de 10 cidades, principalmente eventos juninos e encontros partidários.
Entra e sai para o Senado
Mais uma vez, o senador Raimundo Lira (PSD) adiou a agenda política, neste final de semana, na Paraíba, aumentando as especulações sobre a desistência de concorrer à reeleição. Lira tem se queixado aos mais próximos do chamado “fogo amigo”. Enquanto isso, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), lança a pré-candidatura ao Senado, na terça-feira (19).
Agulha política
O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) assegura que o caso das agulhadas não mancha a imagem do Maior São João do Mundo. Para ele, a questão tem motivação política e foi motivada pelas eleições de outubro próximo. Micheline Rodrigues, esposa de Romero, é pré-candidata a vice-governadora.
Fake news
“A gente vê com tristeza. Coincidentemente em ano eleitoral vai surgindo várias questões que servem de reflexão. Recentemente, teve um vídeo que foi espalhado maldosamente de um município que não era o nosso, era no Ceará, e espalhou nas redes sociais. Se você for ver quem espalha, é só ver o de onde vem o contracheque”, declara Romero.
A gente vê com tristeza. Coincidentemente em ano eleitoral vai surgindo várias questões que servem de reflexão. Recentemente, teve um vídeo que foi espalhado maldosamente de um município que não era o nosso, era no Ceará, e espalhou nas redes sociais. Se você for ver quem espalha, é só ver o de onde vem o contracheque”, declarou.