Cenários da sucessão
Com a permanência do governador Ricardo Coutinho e dos prefeitos Romero Rodrigues (Campina Grande) e Luciano Cartaxo (João Pessoa) nos cargos, após o fim do prazo das desincompatibiizações, o cenário da sucessão começa a ser montado. O PSB vai de João Azevedo, candidato governista ao Palácio da Redenção.
Oposição
As oposições vão para as eleições divididas. O MDB aposta em José Maranhão e o PSOL, em Tárcio Teixeira. A outra banda oposicionista tem dois nomes no tabuleiro da sucessão: o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e Lucélio Cartaxo (PV). O prazo para as convenções partidárias termina em 5 de agosto. Até lá, muita água vai rolar por debaixo da ponte.
Visitas ilustres
Ricardo Coutinho e demais governadores do Nordeste vão visitar, nesta terça-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em preso desde o último sábado (7) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Eleitorado
O estado da Paraíba conta hoje com 2.811.733 eleitores. Do total, 28% estão concentrados em João Pessoa e Campina Grande. Na capital do Estado, estão cadastrados 510. 136 eleitores, enquanto na Rainha da Borborema são 281.343 votantes.
Jogo sujo
Para o Ministério Público, o futebol paraibano está envolvido em um lamaçal. Operação conjunta, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e a Polícia Civil, cumpriu 39 mandados de busca e apreensão.
Jogo sujo II
O alvo é membros da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional do Estado da Paraíba. A ação é resultado de mais de 6 meses de investigações e tem por objetivo apurar os crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF).