Vice da oposição
Após o PSDB decidir apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) e priorizar a reeleição do senador Cássio Cunha Lima, as articulações se voltam agora para a indicação do vice e da outra vaga para o Senado. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), diz que o noem de sua esposa, Micheline Rodrigues, está à disposição para compor a chapa.
Pesquisa do PP
O Vice-presidente estadual do PP, o deputado Aguinaldo Ribeiro classifica de atabalhoada a maneira como alguns o PSDB e PV definiram a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao governo do Estado. Ele disse que o PP mandou fazer pesquisas de opinião para saber junto aos eleitores paraibanos a repercussão da postulação de Lucélio.
Vené e João na estrada
O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), pré-candidato a senador, não vai polemizar com o PT paraibano que critica sua participação na chapa majoritária e botou o bloco na rua. Nesse final de semana, Veneziano participou do Encontro Regional das Mulheres do PSB, em patos ao lado do pré-candidato a governador João Azevedo (PSB).
Ofensiva de Maranhão
O senador José Maranhão (MDB) intensifica as articulações para montar o palanque em torno de sua candidatura ao governo. Ele busca aproximação com os partidos de oposição que ficaram de fora da chapa PV-PSDB. Convidou o PP, comandado por Enivaldo Ribeiro, e o PSC, de Marcondes Gadelha, para integrar sua chapa.
Vereadores nas eleições
Com as desistências de Nelson Gomes e Joia Germano, foi reduzido o grupo de vereadores campinenses que pretendem concorrer nas eleições deste ano. Ainda são pré-candidatos a deputado estadual Olímpio Oliveira (MDB), Galego do Leite (Podemos) e Pimentel Filho (PSD). Para federal, cogitam disputar Luciano Breno (PPL), Márcio Melo (PSDC) e Bruno Faustino (PSB).
Lula na frente
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada, neste domingo (15), para o palácio do Planalto mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na liderança.Msmo preso, ele tem 31% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15% e pela ex-ministra Marina Silva (Rede) com 10%.
Pelotão de baixo
Em quarto lugar, aparece o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) com 8%. O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, conta com 6% das intenções de votos, em seguida vêm o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), com 3%.
Bolsonaro forte
Nos cenários em que Lula não concorreria ao pleito de outubro, Jair Bolsonaro aparece com 17% das intenções, empatado tecnicamente com Marina Silva, com 15%. A pesquisa foi feita em 227 municípios brasileiros, onde foram ouvidas 4.194 pessoas entre quarta (11) e sexta-feira (13). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.