Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Com Ruy e Bruno

Depois de anunciar o apoio a pré-candidatura à reeleição do prefeito campinense Bruno Cunha Lima, o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Pedro Cunha Lima, decidiu apoiar o deputado Ruy Carneiro (Podemos) à Prefeitura de João Pessoa. Pedro, inclusive, não descartou a possibilidade de concorrer a vice-prefeito na chapa de Ruy no pleito do próximo ano.

Expectativa do suplente

Apesar de garantir que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) tem total autonomia para decidir como bem entender em Campina Grande, incluindo sendo candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, o suplente de deputado federal Leo Gadelha, que é filho do presidente estadual do Podemos, Marcondes Gadelha, disse que vai agir para que a aliança com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se mantenha.

Cinco prefeitáveis

Mais dois partidos políticos de esquerda, que integram o Fórum Pró Campina, lançaram pré-candidatos a prefeito de Campina Grande com vistas às eleições municipais de Campina Grande. O PSOL apresentou o nome do advogado Olímpio Rocha . Este concorreu à Chefia do Executivo campinense em 2020. Por sua vez, o PT apresentou o professor Márcio Caniello, que disputou o pleito de 2022 para deputado federal. Além deles, são pré-candidatos do Fórum Pró Campina Inácio Falcão (PCdoB), Jhony Bezerra (PSB) e André Ribeiro ( PDT).

Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), atendendo pedido do Ministério Público, e com o apoio da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente da Corte  Eleitoral, decidiu ceder as urnas eletrônicas para a realização este ano das eleições de Conselhos Tutelares nos 223 municípios do Estado da Paraíba.

Conselhos tutelares

A votação que escolherá os novos conselheiros vai acontecer em todo Brasil no dia 1º de outubro, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, alterado pela Lei Federal 12.696/2012. Na Paraíba, a Justiça Eleitoral dará suporte cedendo 1.956 urnas eletrônicas, entre aquelas que serão utilizadas para votação, treinamento e reserva, em 163 dos 223 municípios paraibanos.

Comentários

comments