Desincompatibilizações
Durante esta semana, vários políticos campinenses vão deixar os cargos para concorrer às eleições. Adriano Galdino (Articulação Política), Ana Cláudia Vital do Rêgo (executiva da Casa Civil) e Napoleão Maracajá (Assessoria Parlamentar) serão candidatos a deputado estadual.
Desincompatibilizações II
Da Prefeitura de Campina Grande, após Manoel Ludgério sair da Chefia de Gabinete, vão se desincompatibilizar dos cargos para disputar as eleições os secretários Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), Nelson Gomes Filho (Amde) e Joia Germano (Cultura).
O mistério de Ricardo
Na passagem por Campina Grande na última sexta-feira, o governador entregou obras e assinou ordem de serviços ao lado do secretário João Azevedo, pré-candidato ao governo. Ricardo fez mistério se deixa o cargo para concorre ao Senado Federal ou se vai concluir o mandato.
O mistério de Romero
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), não participou na última sexta-feira da reunião do partido para discutir as eleições 2018. Após a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), será que Romero pode retomar a pré-candidatura ao Palácio da Redenção?
Pedro no PPS?
Deu no blog do jornalista Josias de Souza, no UOL: “ Os deputados tucanos Daniel Coelho (PE) e Pedro Cunha Lima (PB) preparam o desembarque do ninho. Os dois participam como observadores do Congresso Nacional do PPS, que ocorre em São Paulo neste final de semana. Ensaiam uma migração partidária que deve se consumar com um ato de filiação, na terça-feira”.
Nepotismo em Montadas
O Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), publicou recomendação feita ao prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD). O gestor tem trinta dias para exonerar seu irmão Ranunfo Leandro de Souza, que ocupa atualmente o cargo de secretário de Infraestrutura do município. Outros parentes de Jonas devem entrar também na mira do TCE.