Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

o início deste ano, em solenidade no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) assinou uma ordem de serviço para a construção de um novo Hospital da Criança e do Adolescente. A obra foi motivada devido à alta demanda da unidade hospitalar atual.

Luzia Pinto, secretária de Saúde do município, afirmou, em entrevista à Rádio Correio FM, que o projeto inicial tinha a entrega marcada para abril de 2020. De acordo com ela, o cronograma está funcionando dentro do previsto, no entanto alguns imprevistos na estrutura, como pedras e o terreno um pouco irregular, podem fazer com que o hospital seja entregue 30 dias após o prazo.

Ela destacou que Campina Grande necessita muito da nova unidade hospitalar e que, mesmo assim, ainda há pessoas que a questionam. A representante da saúde municipal ressaltou que, atualmente, o hospital não tinha para onde crescer.

– Nós estamos com um contêiner de oxigênio funcionando do lado de fora para poder dar uma melhor assistência, nós não temos centro cirúrgico, então, existia essa necessidade, bem como a ampliação de leitos – completou.

A secretária disse também que caso uma criança precise de alguma cirurgia, é necessário que seja encaminhada para alguma unidade da rede ou para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

– Não existe, realmente, esse suporte lá. Nós não temos como colocar essa estrutura. Tentamos locar o terreno vizinho para colocar a parte de oxigênio e gases medicinais, mas não conseguimos – finalizou.

Comentários

comments