Procurei um norte para saber sobre qual seria a importância do Sindicato na vida de uma categoria a qual representa e ficou evidente em meu cérebro que um dos maiores objetivos principalmente do Sindicato é exatamente empreender melhores condições salariais a fim de permitir ao trabalhador e aos seus familiares a obtenção de uma vida digna.
Sem sombras de dúvidas umas das lutas do sindicato é defender os direitos legais do trabalhador.
Essa semana estive participando da votação do Sindicato dos jornalistas da Paraíba. Espero e confio que esse Sindicato bem como a Associação Campinense de Imprensa cresçam a ponto de continuarem lutando pela melhoria do associado e do sindicalizado.
Por enquanto, devo afirmar que tenho as minhas queixas e sugestões para fazer a sindicatos e associação que precisam visualizar, conversar, fazer reuniões com associados e sindicalizados a fim de extrair o grau de satisfação desse ou daquele jornalista/radialista/blogueiro/etc.
Antes de você falar em mensalidade, anualidade ou coisa do gênero procure saber o que se passa na vida daquele trabalhador, pois isso é o que inicialmente eu defendo com “unhas e dentes”. Não estou escrevendo essa coluna para magoar, macular ou maltratar quem quer que seja. Fazendo uso da liberdade de expressão escrevi porque achei que deveria e quem diz o que quer escuta o que não quer portanto, fiquem a vontade. Essa não é a opinião do portal odiapb.com.br e sim individual de um colunista que achou por bem opinar de forma séria, honesta e digna.