Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O vereador Olimpio Oliveira lembrou que já há bastante tempo vem alertando sobre a situação relacionada ao Açude Velho, em Campina Grande, que nos últimos dias enfrenta uma crise sem precedentes, com águas marrons, grande mortandade de peixes e um forte mau cheiro que causou indignação e preocupação nos cidadãos e teve repercussão nacional.

O parlamentar ressaltou que recentemente, em novembro, havia voltado a alertar para as condições do manancial, que é o principal cartão-postal de Campina Grande, cenário histórico, cultural e afetivo da cidade, mas que sofre com a poluição, assoreamento e redução da sua lâmina d’água.

“Não podemos responsabilizar apenas o clima como o culpado pelo que está acontecendo. É necessária a atuação do Ministério Público na investigação do que gerou esse agravamento agora, assim como reunir os mais diversos segmentos públicos e da sociedade civil para efetivamente, unidos, salvarmos o Açude Velho”, frisou.

Olimpio Oliveira também lembrou que a Prefeitura de Campina Grande tem um empréstimo aprovado e com recursos garantidos junto ao Fonplata para uma série de obras estruturantes, inclusive a recuperação do reservatório. “É preciso entender por que até agora essa obra é mais uma que não saiu do papel”, disse o vereador.

Assessoria de Imprensa

Comentários

comments