Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A empresa Cambuci SA, detentora da marca Penalty, informou ao ClickPB nesta segunda-feira (2) que pretende contratar mais 250 pessoas na Paraíba até dezembro. A companhia registrou aumento de vendas na pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados da Cambuci SA, o terceiro trimestre de 2020 da empresa foi marcado por aumento nas vendas, novas contratações e redução na dívida. A companhia, que tem uma das fábricas em Bayeux, obteve um aumento de 378% nas vendas realizadas em relação ao trimestre anterior, registrando lucro líquido de R$ 26,9 milhões. Com a melhora nos negócios, a empresa gerou 100 novos empregos no trimestre e planeja contratar mais 250 colaboradores até o fim de 2020.

Sem considerar os eventos não recorrentes, que se referem principalmente ao trânsito em julgado da ação do PIS/COFINS, o trimestre ficou com um prejuízo de R$ 2,8 MM. O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019.

Buscando economia em suas operações, a empresa registrou redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.

O mês de setembro foi o destaque do período, superando em 21% as vendas em relação ao mesmo mês de 2019, um aumento de R$ 4,6 milhões.

Contratações

A retomada comercial é sentida não apenas nas vendas, mas também nas contratações. No 3T20, foram gerados 100 novos empregos nas fábricas de Itabuna e Itajuípe, na Bahia. Para o próximo trimestre, a companhia planeja contratar mais 250 colaboradores para atuar nas três unidades fabris, incluindo a planta de Bayeux, na Paraíba.

Perspectivas

Embalada pelos bons números obtidos no último mês do trimestre, a companhia está otimista para o 4T20. Em setembro, a Penalty aumentou sua rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping “Smart Outlets”, localizado na cidade de Guarulhos (SP), repaginou seu e-commerce, e apresentou ao mercado a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

As ações fazem parte da estratégia de retomada comercial da companhia tanto no varejo físico como no ambiente digital. Com produção nacional, a Cambuci SA também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos.

A multinacional aposta em um portfólio de produtos nas faixas iniciais e intermediárias com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.

ClickPB

Comentários

comments