Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
 
Uma petição online foi criada no site Avaaz para pressionar as autoridades pela prisão do estudante Rodolpho Gonçalves de Oliveira Carlos, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar o agente de trânsito Diogo Nascimento de Souza, de 34 anos, ao desrespeitar uma ordem de parada numa blitz da Operação Lei Seca, na madrugada de 21 de janeiro, em João Pessoa. Incluída no site no dia 3 de fevereiro, ela já havia atraído mais de 5 mil assinaturas até a noite deste domingo, 5.
A mobilização virtual foi criada por Maria França P. e está direcionada ao Conselho Nacional de Justiça. É que o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu conceder habeas corpus ao estudante e revogar o pedido de prisão temporária expedido pela juíza plantonista do Juizado Especial Misto de Mangabeira, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz. Um novo pedido, agora de prisão preventiva, foi protocolado pelo delegado Reinaldo Nóbrega com aval do Ministério Público, mas ainda não chegou a ser apreciado.
O delegado titular de Homicídios, Reinaldo Nóbrega Júnior, encaminhou a solicitação de prisão preventiva ao Tribunal do Júri, cujo juiz titular, Marcos William, retorna de férias nesta segunda-feira, 16.

Comentários

comments