Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O aumento na gasolina será de 8,1%, em média, enquanto o óleo diesel subirá 9,5%

 

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na noite desta segunda-feira (5) que vai subir o preço dos combustíveis nas refinarias, para que fiquem mais alinhados com os preços no exterior. O aumento na gasolina será de 8,1%, em média, enquanto o óleo diesel subirá 9,5%. A mudança entra em vigor nesta terça-feira.

Segundo a companhia, as principais variáveis que explicam a decisão são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. “Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação”, disse a estatal em comunicado.Se esse reajuste for repassado ao consumidor integralmente, a gasolina pode subir 3,4%, ou R$ 0,12 por litro e o diesel pode ficar 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro mais barato, calcula a estatal.

A estatal havia anunciado duas vezes queda nos preços para as refinarias – em 14 de outubro e em 8 de novembro. Porém, em muitos estados os preços nas bombas subiram em vez de cair.

Comentários

comments