Um homem suspeito de assaltar uma agência dos Correios da cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, foi preso nesta quinta-feira (24), pela Polícia Federal. O suspeito identificado como Gdiel Ferreira Malaquias foi levado para a Sede da Polícia Federal, em Cabedelo.
O crime aconteceu em março de 2017, e, durante o assalto, duas mulheres foram baleadas dentro da agência. O suspeito tinha um mandado de prisão com validade até o ano de 2037.
Segundo o comandante da 2ª Companhia Independente, major Alberto Filho, o suspeito chegou a intimidar as vítimas após o crime. “É um suspeito que teria atuação também em outros crimes e neste caso do assalto aos Correios, especificamente, ele chegou a procurar uma das vítimas, com tom ameaçador, dizendo que queria pedir desculpas pelo que aconteceu, mas com claro intuito de intimidá-la”, contou.
O suspeito prestou depoimento e permanece na Sede da Polícia Federal, onde espera pela audiência de custódia que acontece na tarde desta sexta-feira (25).
Fonte: G1/Pb