Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), objetificando a repressão de crimes de roubo contra agências dos Correios de Junco do Seridó, município do Sertão paraibano.

Foto: Ascom
A chamada ‘Operação Queima Roupa’ teve a participação de 20 policiais federais e cumpriu sete mandados de busca e apreensão em imóveis comerciais e residenciais em Juazeirinho e Tenório, no Cariri e Seridó do Estado, respectivamente.
O nome da ação faz alusão a um caso ocorrido em 10 de dezembro de 2018, quando dois homens invadiram os Correios de Junco do Seridó armados e, após o vigilante reagir, uma troca de tiros foi iniciada a menos de dois metros entre criminosos e vigilante.
De acordo com informações da PF, a arma do segurança chegou a cair e ser apanhada por um dos criminosos, no entanto, quando ele tentou disparar, percebeu que não havia munição e fugiu junto dos outros suspeitos levando a arma.

Foto: Ascom
Os alvos dos mandados de busca e apreensão vão responder por tentativa de latrocínio e a pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Fonte: Paraiba Online