A Polícia Civil da Paraíba incinerou, na manhã desta quinta-feira (20), em Campina Grande, cerca de uma tonelada de drogas ilícitas. Foram incineradas maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, comprimidos ilegais, além de solventes e inalantes, que foram apreendidos nos últimos seis meses na região metropolitana de Campina Grande.
O procedimento de destruição dos entorpecentes foi feito após autorização judicial e teve o acompanhamento do Ministério Público da Paraíba e representantes dos comandos da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, além da Vigilância Sanitária de Campina Grande e do Instituto de Polícia Científica da Polícia Civil.
Conforme o delegado Ramirez São Pedro “um forte aparato de segurança foi destacado para o acompanhamento da incineração das drogas, realizada de acordo com as normas de segurança e os protocolos de saúde”.
“O trabalho de incineração representa o constante e exitoso trabalho das Polícias em repressão ao tráfico de drogas na região, notadamente no período de crise sanitária, pois mesmo durante a quarentena, as investigações e diligências não cessaram, sobretudo no combate ao tráfico de drogas”, disse ele ao G1.