Já a Polícia Militar garante que nos seis primeiros meses apreendeu 423,349 quilos de drogas e outras 29.572 embalagens contendo substancias como cocaína, crack e maconha.
De acordo com a corporação, a droga apreendida é entregue a Polícia Civil e Polícia Federal. Por isso, parte soma nas estatísticas da Segurança do Estado e a outra quantidade vai para as estatísticas federais.
Segundo os dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, as apreensões contabilizadas pelo órgão ocorrem em um número menor que os da PM. A SEDS afirma que já foi retirado das ruas um total de 288,3 quilos de drogas.
Além da segurança nas rodovias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também tem intensificado ações para combater o tráfico de entorpecentes.
A PRF informa que apreendeu 86,729 quilos de substâncias proibidas em seis meses. Desse total, foram 16,219 quilos de cocaína e 70,510 quilos de maconha. Segundo a assessoria da PRF, houve um aumento nas apreensões referentes ao mesmo período de 2018, quando foram apreendidos 22,5 quilos de drogas em seis meses.
MaisPB